Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Evolução das Verdades

Tenho o hábito de tomar nota, quando possível, dos pensamentos que me ocorrem, assim, eventualmente retorno às notas e dialogo com minhas existências passadas (de fato aquele que escreve o presente texto não é exatamente o mesmo individuo que se deitou em minha cama ontem, tampouco aquele que vocês encontraram quando me viram pela primeira vez, anos atrás).

domingo, 22 de maio de 2011

Verdade histórica ?

O texto anterior convidou-nos à falar sobre a verdade. Tema espinhoso, como tantos tratados entre os diálogos que originaram este blog.

terça-feira, 10 de maio de 2011

“Ser” Humano! Mesmo? Que tal “Tornar-se”?


            É freqüente o uso do termo – Ser Humano – mas qual sua aplicabilidade? Identifico a mim mesmo, as pessoas de meu convívio e da sociedade em geral como “seres” humanos, mas será que somos? Deixou-me curioso perceber que nossa espécie recebe um “verbo” em sua denominação; apenas ela. Um gorila não é “ser gorila” tampouco “ser primata”, é Gorila.