Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AGRADECIMENTO!!!

     Gostaria de agradecer a todos os visitantes deste espaço pela colaboração visitando, lendo, participando e compartilhando as ideias aqui expostas.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Leia a Discrição!

Então quer dizer que entrou nesta publicação só para caçoar do erro no título, não é? Então fico feliz, pois apesar do meio, a finalidade foi atingida. Estamos aqui! De fato, gostaria de propor uma pequena reflexão acerca da Discrição.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Meu olhar sobre o Evangelho - Fragmentos

Um pouco mais de Fé! – 18/01/2013

Disse o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.” Lucas 17:6
“E Jesus lhes disse: (…) em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

50 Tons de Homens


            Não, isto não é uma crítica literária. É apenas uma artimanha deste que vos fala para atrair leitores, mediante a correlação entre o título desta reflexão e a obra literária tão comentada nestes últimos tempos. O assunto a ser debatido aqui não terá qualquer relação com o livro, ao qual eu teria, de fato, uma série de críticas a apresentar, todas negativas, nenhuma fundamentada (já que não o li), pura arbitrariedade. Preconceito meu! Curiosamente, é justamente para este ponto, o “Preconceito”, que desejo chamar a sua atenção.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Lucro para quem?


            Época de Reajuste Salarial é sempre a mesma coisa: Sindicatos elencando as “maravilhosas” conquistas obtidas para suas respectivas classes, enquanto juram lutar como paladinos por melhores condições de trabalho. Esta é sempre uma ótima época para conquistar novos filiados, afinal, o profissional chega a se sentir culpado quando usufrui destas sem nada oferecer em troca. Uma das “conquistas” mais louvadas é a chamada “Participação nos Lucros e Resultados”, ou simplesmente PLR. Há anos assisto a perplexidade estampada no rosto de meus colegas quando anuncio que sou totalmente contra a PLR, assim, gostaria de aproveitar este espaço para transcrever as explicações que já repeti tantas vezes.