Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

domingo, 1 de junho de 2014

Terrorismo

O que são terroristas? Defensores fundamentalistas de determinada seita dispostos a matar por ela? Inimigos de determinada configuração política e/ou econômica dispostos a morrer lutando contra ela? Vilões inescrupulosos e cruéis?

É óbvio que o termo nasce do fato deles causarem terror em nós, mas quem somos nós? Quem são os terroristas? Tivemos governos prontos para torturar e matar quem lhes fosse contrário. Por que não os chamamos terroristas? Temos lideranças que louvam a conquista de uma Copa do mundo no Brasil, enquanto pessoas morrem nos corredores de hospitais  e você me diz que a turma do #NãoVaiTerCopa é terrorista?
A sociedade é uma imensa fonte de força, um poder incontrolável prestes a explodir. O Terror dos políticos é ver que seus mecanismos de controle e “tranquilização”, tais como Copa do Mundo, os Gols do Fantástico, BBB, Carnaval e afins estão perdendo sua eficácia. O Povo é um grupo terrorista organizado em células independentes sem liderança central. Não é possível contê-lo. Não é possível subjugá-lo.

Ser ou não Terrorista depende de quem sofre o ataque. Este é inevitável, pois nenhuma divergência é eterna, sempre haverá ruptura e reorganização. Toda mudança consiste em um ataque ao Status Quo. Na perspectiva de políticos e reacionários, a Liberdade e a Emancipação Intelectual são inimigos terríveis. O que não é Terrorismo?

3 comentários:

  1. Um sustentáculo de nosso sistema é a ideia da "naturalidade". Pensamos que tudo é assim e sempre será, pois a natureza assim o dita. Quando isso é posto em dúvida, é hora do aparato coercitivo entrar em ação. Esse é o ponto onde estamos.

    ResponderExcluir