Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Fragmentos - Apenas Uma Palavra!


            Existe uma frase, uma interrogação, a qual repetimos com tamanha frequência que chega a parecer um mantra.
A maior parte dos problemas encontrados na sociedade humana contemporânea seria profundamente alterada se aceitássemos o exercício de substituir, nesta interrogação, apenas uma palavra. Imagine-se agora em uma cidade do interior, na qual há um pequeno rio e você o está atravessando sobre um antigo tronco de árvore que é utilizado como ponte. No meio do caminho você cruza com um desconhecido, aquele anônimo universal que a Fé Cristã carinhosamente chama de próximo. Alguém precisa recuar para que o outro passe. Aqui seu mantra renova suar energias: “Por que eu?”
            Aceite o desafio! Renove a sua oração! Assuma o compromisso com este exercício! Substitua APENAS UMA PALAVRA: “Por que ele?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário