Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Gêiser Eletromagnético (Sonho de 20/04/2021)

      Nesta noite (20/04/2021) sonhei que havíamos localizado e estávamos estudando um "gêiser eletromagnético". Como se trata exclusivamente de uma "viajem" onírica do meu subconsciente, convém explicar o conceito (pseudo)científico antes de narrar o sonho (convém ainda explicar que o conceito vale mais que o sonho, antes que alguém se decepcione com o encerramento deste texto).

      Ora! um "gêiser" comum consiste em uma ruptura superficial na crosta terrestre por meio da qual um depósito subterrâneo de água, aquecido por um depósito (ainda mais) subterrâneo de magma, ferve e esguicha, vindo à superfície com certa violência decorrente da pressão causada pelo aquecimento da mesma água. No meu sonho o "gêiser eletromagnético" era um conceito científico de conhecimento geral (todo mundo conhecia. não era preciso explicar a ninguém) pelo qual se representava a "crosta" como a fronteira entre nossa dimensão e uma outra dimensão qualquer e o ponto de ruptura como um ponto no qual o "violento fluir da água quente" era um "vazamento" de ondas eletromagnéticas de uma dimensão à outra, como é no gêiser comum a vinda da água quente do subsolo à superfície. Para simplificar, havia um lugar/ponto no espaço (não sei se próximo à Terra ou se distante, mas de fácil acesso) no qual, com os aparelhos apropriados, éramos capazes de "captar" sinais eletromagnéticos que ali emergiam vindo e outra dimensão.
      Quais profundos segredos havia para descobrir daquela existência transcendental?
      Meu sonho rejeitou qualquer chance de profundidade metafísica e/ou epistemológica. Ocorre que eu vivia em uma dimensão na qual a nave Enterprise, lá do seriado de TV "Star Trek", havia possuído três capitães em sequência, A, B e C (não lembro os nomes. Todos anteriores ao James T. Kirk), todos conhecíamos os nomes de A, B e C, mas só series com histórias do A e do C haviam sido gravados e ido ao ar. Por que estou falando de Star Trek? Porque o singelo sinal de ondas eletromagnéticas que captamos enquanto analisávamos o "gêiser eletromagnético" foi invariavelmente classificado com vindo de uma Terra em outra linha de existência (outra dimensão), não um eco ne nossas próprias transmissões passadas, muito menos uma captura "mágica" de dimensões futuras, pelo simples, porém significativo, fato de que captamos uma "propaganda" do lançamento, em breve (com data e tudo) do episódio piloto de toda uma série de Star Trek narrando as aventuras da U.S.S. Enterprise capitaneada por B.
      Com este sonho, absurdo, sem propósito e sem "moral", quero inaugurar um "Diário do Sonhos" por meio do qual vou publicar todos os desvarios oriundos do meu subconsciente. Tudo isto para quê? Só para poder continuar afirmando: Eu Nunca sonhei com Deus (Leia)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário