Ontem eu sonhei com uma ex-namorada. ENTENDA: Eu não sinto saudade, eu não estava pensando nela, eu não tenho nada incompleto ou mau resolvido (mas preciso dizer que adorei o sonho). No sonho eu estava em uma casa de cômodos muito grandes e, na sala, havia uma espécie de "vazamento" por meio do qual muita água caia, em forma de cachoeira, bem no meio da sala (importa registrar que, no mundo real, vi ao acordar, chovia copiosamente, portanto, essa cachoeira pode ter sido inserida no sonho por impressões residuais dos meus órgãos sensoriais).
As pessoas no ambiente, não poucas, brincavam na água, ora indo espontaneamente
até ela, ora jogando outros lá. Receando ser jogado na água (isso é uma lembrança do passado de pessoas jogando outras em uma piscina e eu não sabia nadar. Com efeito, acho que não sei ainda), corri para me esconder em outro cômodo. Naquele espaço a tal "ex" se escondia e, encontrando-nos, reconhecendo-nos, aproximamo-nos. Foi uma espécie de "nunca acabou"! Nos aproximamos, tocamos e beijamos (nada mais, seu indecente).O ponto é: Eu não penso nessa menina e nossa história tem uns 21 anos.
Reserve (igual receitas)
Hoje, eu fui para um lugar que nunca vou, enviado pelo meu trabalho para fazer um coisa que nunca faço. o Waze...
Pausa dramática...
Em 04/04/2025 eu publiquei:
"Eu não meu orgulho ("às veys yes!"), mas preciso confessar que gosto de aposta corrida com o Waze: Hoje saí de casa com ele dizendo que eu chegaria ao meu destino 9:10 > cheguei 8:47"
Fim da Pausa.
O Waze me fez ir a um lugar no qual não ia há 21 anos. Um região da cidade na qual trabalhava enquanto namorava a menina desse "causo".
A manhã estava agradável. nem frio, nem calor, muito menos chovendo. Eu cantava dentro do meu capacete (não raramente isso acontece).
Comecei a pensar em significados;
Comecei a ressignificar a experiência;
Não que minha presença naquele lugar, na época daquele namoro, fosse ruim.
Mas o eterno retorno consiste nesse revisitar constante, resinificando, dando novo valor e aprendendo novas vias.
Hoje o Waze me colocou em uma via repetida, do passado, distante 21 anos de quem eu sou.
Hoje o Waze me colocou em um novo caminho.
Tudo é beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário