Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

sábado, 11 de maio de 2024

E se Jesus amasse Judas?

Eu gosto de anotar meus sonhos; gosto do que aprendo com eles; gosto do diálogo interno que representam e que provocam.

Gosto de anotá-los; anoto a maior parte; publico muito pouco.

Publico especificamente aqueles cujo conteúdo me parece maior que eu¹, causando-me desejo de poder discuti-los, sendo o que ocorreu com um dos sonhos desta noite, o qual agora compartilho: 

Sonhei que Jesus havia ressuscitado, era adolescente e estava montando um novo grupo de apóstolos. Naquele universo eram 9, não 12; Naquele universo o Jesus original não havia sido crucificado, mas sim esfaqueado pelo Judas; Naquele universo Judas, Pedro e Paulo sem confundiam na mesma pessoa (você sabe como são os sonhos. Você pode, em um único sonho, alternar entre a ideia de estar em um lugar e estar visualizando-o em um monitor, estar em casa e na Austrália simultaneamente, conversar com alguém que, ora é seu pai, ora seu filho).

Nessa nova existência Jesus não escolhia novos apóstolos, ele reencontrava as reencarnações dos originais, donde, um "incidente" inusitado: Pedro ressuscitara como mulher e se enamoraram.

Jesus convidava a moça (cujo nome atual não descobri. Meu espírito a reconhecia ora como Paulo, ora como Pedro) ao namoro; ele estava aberto ao sentimento, que também era sentido por Paul"a"(???), mas ela repelia Jesus (negando-o, como Pedro?), envergonhada (ainda se culpando e punindo) pela facada da outra existência.

Jesus a acolhia e insistia no amor, emitindo uma "pregação" dizendo que esse novo amor, ao lhe atingir o coração, era uma nova facada, ou melhor, um novo significado para o golpe, que agora ele mesmo desejava receber.

Acordei!

Nota:

1. Leia Reflexões Espirituais! A Feira e a Luz  , Gêiser Eletromagnético  , Eu sonhei com Deus!  , As cabeças Fundidas  e Salvar os Santos  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário